O Governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckimin, liberou cerca de R$ 5,7 milões para a Secretaria de Energia para a implantação de uma ciclovia que ligará a entrada do Pomar Urbano à ponte do Socorro e uma ciclopassarela móvel que liga a estação Santo Amaro da CPTM ao bairro Socorro. Parte da verba também será destinada a elaboração de estudos para a requalificação urbana das marginais da cidade, Pinheiros e Tietê.
A ciclovia que terá 2,8 km de extensão deve beneficiar cerca de 15 mil pessoas após sua conclusão. Junto com a ponte móvel que já estpa sendo construída, o bairro do Socorro terá conexão com a linha 5 Lilás do Metrô na estação Santo Amaro por meio da ponte móvel que permite a integração da região.
O projeto está sendo realizado pela parceria entre a Bayer Brasil e a Emae (Empresa Metropolitana de Águas e Energia Elétrica), sendo que a primeira é responsável pela ciclopassarela e a segunda é responsável pela construção da ciclovia.
Além disso, o projeto ainda tem como objetivo a retirada do muro da USP para integrar a universidade ao Parque Villa-Lobos.
Via www.mobilize.org.br.